Depois de dois anos longe dos palcos, Wally, ex-guitarrista do CPM 22, volta com um som e proposta completamente diferentes...Em 2007, ele gravou algumas demos, que mais tarde iria ser chamado de Astafix, sua nova banda, que além de se encarregar das guitarras, também assumiria o posto de vocalista.

Logo após em um breve período de tempo, junto com Brendan Duffey e Adriano Daga ele gravou o primeiro álbum oficial da banda, intutulado “End Ever”, com estilos e influências de bandas como Pantera, Sepultura, Biohazard, Fear Factory, entre outras bandas de metal dos anos 80 e 90. Adriano Daga que também produziu o álbum, escreveu todas as linhas de bateria e é convidado para se juntar a banda.
Com a produção do álbum já finalizada, Wally convida alguns músicos e amigos para fazer algumas participações no “End Ever” fazendo o álbum soar ainda mais único.

Grandes nomes da cena do Metal Nacional como Andreas Kisser (Sepultura), Paul X (Monster), Shark (Chipset Zero) e Demian Tiguez (Symbols) são convidados.
Durante a gravação do álbum Ayka é escolhido como baixista. Para completar o line-up Paulo Schroeber entra na banda no início de 2009.

Em maio do ano passado, 10 músicas do álbum foram colocadas disponíveis no myspace oficial da banda.
Em setembro de 2009, por motivo de divergências musicais e problemas pessoais, após uma rigorosa seleção, Adriano Daga foi substituído por Thiago Caurio.

Com a formação estabilizada, na metade do ano de 2010, a banda cai na com a “Endever Tour”, fazendo uma séries de shows, em grandes Festivais, como o “Palco do Rock” em Salvador, turnês no Chile e no sul do Brasil. A banda também grava seu primeiro vídeo clipe, da música “End Ever”, que é muito bem recebido pela crítica e público, dirigido por Raul Machado.

Todo esse esforço gera seus méritos e o Astafix ganha primeiro lugar na revista Road Crew como banda revelação, a maior revista especializada em Metal do Brasil.
No momento o Astafix acaba de lançar seu segundo clipe, “Desordem e Retrocesso” e lançam seu DVD ao vivo “Live in São Paulo”, captado no show de lançamento do CD na mesma cidade, em suporte a divulgação do álbum “End Ever” e já estão se reunindo para começar a compor seu segundo disco, além de finalizarem a “Endever Tour” por vários países da Europa e Rússia, com Cássio Viana nas guitarras, como sub de Paulo Schroeber.